São Geraldo, padroeiro das mamães e seus bebês
São Geraldo Majela é considerado o santo padroeiro das mães, gestantes e dos partos felizes. A ele, muitas mulheres entregam a sua maternidade para que as abençoe, proteja de todo mal e as ajude em sua missão.
A predileção de São Geraldo às gestantes, mães e crianças vem do seu imenso amor pela Virgem Maria e seu Filho Jesus. Como irmão redentorista, São Geraldo sempre foi alguém disposto a ajudar.
Um dos milagres que o levou a ganhar este título de protetor das gestantes diz respeito a uma uma jovem que, tendo complicações na gravidez, lembrou que ganhou do irmão Geraldo um lenço para usar nas horas mais difíceis. Ela rezou e teve uma gestação e um parto saudável. Daí surgiu a devoção do "Lenço de São Geraldo", que existe em algumas comunidades pelo mundo.

Oração pelo dom da maternidade
Ó São Geraldo, poderoso intercessor junto de Deus, peço-lhe ajuda com muita confiança: torne o meu amor frutífero, santificado pelo sacramento do matrimônio e conceda-me a alegria da maternidade; faça isso junto com a criança que você me dá, e que eu possa sempre louvar e agradecer a Deus, a origem e fonte da vida. Amém.

Oração de uma mãe que espera
Senhor Deus, criador da humanidade, que fez seu Filho nascer da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, dirige o seu olhar benevolente para mim que suplico um feliz nascimento, pela intercessão do seu servo Geraldo Majella; abençoe e sustente esta minha espera, para que a criança que eu carrego no meu ventre, renascendo um dia pelo batismo e associada ao seu povo santo, o servirá fielmente e viverá sempre em seu amor. Amém.

Para uma gravidez em situação de risco
Ó poderoso São Geraldo, sempre solícito e atento às orações das mães em dificuldade, escuta-me, peço-te, e ajuda-me neste momento de perigo para a criança que carrego no ventre; nos proteja para que, em plena serenidade, possamos passar esses dias de ansiosa espera em perfeita saúde, e agradecer a proteção que nos foi concedida, sinal de sua poderosa intercessão com Deus. Amém.

Oração de uma mãe dirigida a São Geraldo
Ó glorioso São Geraldo, amigo de Jesus e da Virgem Maria; dos pobres e de todos aqueles que confiam em Deus. Vós, que sois o padroeiro das mães e de seus filhinhos, volvei vosso olhar singelo e simples, carregado do brilho dos olhos do Pai, sobre mim e meu(s) querido(s) filho(s). Ajudai-me a educá-lo(s) na fé criativa e cristalina que vós depositáveis na Santíssima Trindade.
Velai sobre os meus passos e os passos de meu(s) filho(s) para que caminhem sempre nas trilhas de sabedoria vividas e ensinadas por Jesus.
Trazei para junto de nós o gosto bom, saudável e verdadeiro pelas coisas de Deus. Ensinai-me a fazer a vontade de Deus, assim como vós a fizestes de maneira tão bela, fascinante e encantadora. Pedi a Deus que eu tenha um coração amoroso, generoso e confiante. Que eu saiba agradecer, todos os dias de minha vida, a graça do(s) filho(s) que Deus me concedeu e esforce-me para que eu e minha casa sirvamos de coração ao Senhor (Js 24, 15). Assim seja!